Diretoria divulga situação do São José
Realidade financeira da entidade ainda é considerada grave
Publicado em: 18 de maio de 2022
Membros da diretoria do Hospital e Maternidade São José foram sabatinados pelos vereadores antes do início da sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (16). Eles atenderam requerimento de convocação assinado por seis vereadores para esclarecimentos quanto ao número de médicos de plantão no pronto-socorro e a situação econômica entidade.
De acordo com o gerente administrativo José Luiz Minutti, a realidade financeira do São José ainda é considerada grave. “Às vezes falta dinheiro para comprar carne. Somente no ano passado servimos mais de 120 mil refeições”. Minutti ressaltou a necessidade de reunião entre prefeitos, secretários de saúde e vereadores de Barra Bonita e Igaraçu do Tietê em busca de uma solução para o São José. Ele também defende a contratação de mais médicos para suprir a demanda no atendimento.
Pediatra e diretora técnica, a médica Jennifer Oliveira alega que muitos atendimentos que poderiam ser realizados pelas unidades básicas de saúde são feitos no hospital. “As pessoas afirmam que os postos de saúde fornecem quantidade específica de senhas. Precisamos ressaltar para a população que nosso atendimento prioritário é para urgência e emergência”.
De acordo com o contador Gabriel Conessa, a cada R$ 1,76 repassados pela prefeitura de Barra Bonita, a vizinha Igaraçu do Tietê envia R$ 1,00 – cerca de 35% dos atendimentos são destinados a igaraçuenses. O pagamento a médicos e funcionários representa cerca de 70% do valor repassado anualmente pelas duas cidades e o FGTS está em dia desde fevereiro, porém há negociações com a Caixa sobre meses anteriores – até dezembro de 2018 o benefício está recolhido.
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email