Poliana questiona hospital sobre soro antiescorpiônico
Vereadora pergunta sobre quantidade de doses e protocolo em caso de acidentes
Publicado em: 08 de novembro de 2022
Requerimento de autoria da vereadora Poliana Caroline Quirino (PSL) questiona se a Associação do Hospital e Maternidade São José possui doses de soro antiescorpiônico e por quanto tempo são suficientes. A parlamentar pergunta ainda a periodicidade que o medicamento é oferecido pelo estado à entidade e, caso o São José não tenha as doses, qual o procedimento adotado em acidentes envolvendo escorpiões.
A parlamentar afirma que foi procurada por diversos munícipes preocupados se o hospital teria condições de realizar o atendimento às vítimas do aracnídeo. “Infelizmente, tivemos recentemente a notícia da morte de uma criança de sete anos na cidade de Anhembi, o que aumenta ainda mais a apreensão dos pais pela disponibilidade do soro em nosso hospital”, explica. “Esse requerimento tem o objeto de esclarecer o assunto para nossa população e, se for o caso, colocar a Câmara à disposição para que sejam sanados eventuais problemas”.
Poliana também assina requerimento ao Poder Executivo sobre as condições dos ares-condicionados instalados no velório municipal e projeto de lei que institui normas, prazos e procedimentos para gerenciamento, coleta, reutilização, reciclagem e destinação do lixo tecnológico.
O prazo para o envio das informações relativas aos requerimentos é de 15 dias. O projeto foi aprovado por unanimidade como objeto de deliberação e encaminhado para análise das comissões permanentes antes de retornar ao plenário para ser discutido e votado em primeiro turno.
O histórico de matérias apresentadas pela vereadora na atual legislatura está disponível para consulta aqui.
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email