Câmara aprova doação de área para o Voluntariado do Câncer

Publicado em: 21 de outubro de 2014

A Câmara Municipal aprovou nesta segunda-feira o projeto de lei que autoriza a doação de lotes para a Associação Voluntariado de Barra Bonita – Grupo de Prevenção e Tratamento do Câncer. O texto, acatado por unanimidade como objeto de deliberação, será discutido e votado em duas oportunidades até ser aprovado em definitivo. 


Atualmente sem uso, as áreas equivalem a 1.530 metros quadrados e estão situadas no loteamento denominado Vila Narcisa (antigo Campo do Chagas). De acordo com a matéria, os terrenos deverão ser destinados à construção e instalação da sede do grupo.


As obras deverão começar em dois anos e ser concluídas em cinco, sob pena de retrocessão do imóvel ao patrimônio público municipal. A retrocessão também ocorrerá se houver dissolução ou paralisação das atividades da entidade no local e se for dada ao imóvel destinação diversa à realização de eventos em prol de pessoas com a doença.


Na tribuna, todos os vereadores ressaltaram a importância do trabalho realizado pela entidade. Eles esperam que os deputados eleitos e com votação expressiva na cidade auxiliem no projeto através de emendas parlamentares. 


Na última sexta-feira (17), o prefeito Glauber Guilherme Belarmino (PP) anunciou o projeto de lei que autoriza a doação em evento que ocorreu no anfiteatro da Secretaria de Cultura e Turismo.


Por este motivo, os vereadores Gervásio Aristides da Silva (PP), Edson Souza de Jesus (PRP) e Lucas Antunes (PSC) apresentaram Moção de Aplausos ao prefeito e à presidente da Associação, Maria Ignêz Apareicda Polis Fedato "pela persecução de objetivo comum e na busca de interesses sociais em prol da população de Barra Bonita". 


Sobre o grupo

 

A Associação Voluntariado de Barra Bonita - Grupo de Prevenção e Tratamento do Câncer é uma organização não governamental fundada por cidadãs barrabonitenses que tem como principal objetivo promover o bem estar daqueles atingidos pela doença e seus familiares.

 

São 60 pessoas que atuam de forma voluntária para auxiliar 218 pacientes diagnosticados com os mais variados tipos de câncer. Entre as ações do grupo, estão auxílios com a alimentação, medicamentos, consultas médicas, exames laboratoriais e internação hospitalar. Fundado em 1997, o grupo também realiza atividades que propiciam à população esclarecimentos sobre o câncer.



Publicado por: Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!