Último laudo técnico da ponte Campos Salles é de 2008

Principal recomendação ainda é a proibição do tráfego de veículos com mais de 12 toneladas

Publicado em: 24 de maio de 2023

A secretaria municipal de Obras e Serviços afirma que segue laudo técnico elaborado em 2008 pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), cuja principal recomendação é a proibição de tráfego de veículos com mais de 12 toneladas na ponte Campos Salles. Desde então, não foram efetuados outros estudos sobre a estrutura ou sua situação em relação à calha do rio Tietê.

 

Ainda de acordo com a pasta, é necessária ainda a atualização do levantamento técnico para orientar a municipalidade quanto às medidas que devem ser adotadas para a conservação da ponte.

 

Essas informações foram encaminhas à Câmara em resposta a requerimento apresentado em março pelo vereador Professor Jair (MDB) – a propositura é subscrita pelo vereador Val Girioli (PTB).

 

Na oportunidade, os parlamentares perguntaram sobre manutenção no local, se houve alguma inspeção pós-2008, estudo ou projeto para sedimentação, se a ponte é segura para o tráfego de veículos e se há recursos previstos no orçamento para sua reestruturação.


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!