Requerimento questiona prefeitura sobre uso de plantas contra o Aedes Aegypti
Lei municipal institui campanha de incentivo ao plantio de citronela e da crotalária juncea como método natural de combate ao mosquito
Publicado em: 24 de abril de 2024
Através de requerimento direcionado à secretaria municipal de Meio Ambiente, os vereadores Val Girioli e Gervabom perguntam sobre a aplicação a lei nº 3.060, de 17 de junho de 2013. A norma autoriza a instituição de campanha de incentivo ao cultivo da citronela e da crotalária juncea como método natural de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
De acordo com os parlamentares, a cidade de Sorriso (MT) diminuiu consideravelmente o número de casos da doença ao distribuir sementes de forma gratuita para a população. A flor da crotalária, por exemplo, atrai a libélula, inseto inimigo natural do mosquito.
A propositura de autoria dos vereadores pergunta se o município possui o cultivo dessas plantas, se existe empecilho para a implantação da lei e a possibilidade de parceria entre as secretarias municipais de Meio Ambiente e Saúde para inserir nas visitas domiciliares a doação de mudas.
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email