Vereadores, prefeitos e vices são diplomados e tomam posse dia 1º

Evento conta com a participação de políticos de Barra Bonita e Igaraçu do Tietê

Publicado em: 28 de dezembro de 2024

Os vereadores, prefeitos e vice-prefeitos eleitos em Barra Bonita e Igaraçu do Tietê nas eleições municipais realizadas no último mês de outubro foram diplomados na manhã de quarta-feira, 18, em solenidade que ocorreu nas dependências do teatro municipal Professora Zita de Marchi. Os políticos de ambas as cidades tomam posse no dia 1º de janeiro de 2025 – na Cidade Simpatia, o evento também acontece no teatro, às 10 horas.

 

A sessão de diplomação organizada pelo Cartório Eleitoral da comarca de Barra Bonita foi presidida pela juíza da 200ª Zona Eleitoral do estado de São Paulo, Dra. Anna Sylvia Rodrigue e Silva, e contou com a presença de autoridades civis, militares, secretários municipais e do público em geral. Zequinha Rici e Ricardo Verpa, atuais prefeitos de Barra Bonita e Igaraçu do Tietê, respectivamente, também participaram do evento.

 

Por Barra Bonita, foram diplomados José Jairo Meschiato, Luiz Aparecido Fregolente, Marcos Rogério Morais, Álvaro José Val Girioli, Alexandre Batista de Oliveira, Cássia Bispo de Almeida, Rodrigo Giraldelli Maldonado, Ednaldo Barbosa Pereira, Adriano Testa, Poliana Caroline Quirino, Cristhiam Leandro Guimarães, Patrícia de Oliveira Barreto e Claudecir Paschoal, além de Manezinho Fabiano e João Fernando de Jesus Pereira, prefeito e vice-prefeito a partir de 2025.

 

Por Igaraçu do Tietê, foram diplomados Bruno Henrique Teixeira Tozzi, José Aparecido de Morais, Aparecido Jovanir Pena Jr., José Cláudio Bergamasco, Lucas Gustavo Vicente, Ricardo Barbosa dos Santos, Keila Patrícia Bolla, Edivaldo Joaquim Viana, Luiz Antônio Garcia Guilhen, Luiz Antônio Ferrari e Raquel Vieira dos Santos, além de Carlos Alberto Varasquim e Gabriel José Sahade, prefeito e vice-prefeito a partir de 2025.

 

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Na ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

 

A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.

 

No caso de eleições municipais, a competência da diplomação é das juntas eleitorais. 

 


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!