Academias oferecem mensalidades a R$ 50 para funcionários públicos

Projeto beneficia servidores da Prefeitura, Casa da Criança e Legionários de Cristo; empresários atendem solicitação dos vereadores Kiko do Esporte e Rodrigo Foguete

Publicado em: 20 de março de 2025

Funcionários públicos de Barra Bonita irão pagar R$ 50,00 de mensalidade em sete academias da cidade. O benefício será concedido aos servidores da Prefeitura, Casa da Criança e Legionários de Cristo que ganham até um salário mínimo e atende solicitação dos vereadores Kiko do Esporte (PSD) e Rodrigo Foguete (PL) aos empresários do ramo. 

 

Os parlamentares apresentaram em fevereiro moção de apelo às academias particulares para que estudassem a possibilidade de conceder desconto ou pagamento de mensalidade de baixo valor para os trabalhadores que se enquadrassem no requisito acima citado.

 

Na oportunidade, alegaram que a medida contribuiria para que o cidadão de baixa renda tivesse acesso a atividades físicas regulares – para as academias, os motivos seriam a fidelização de novos alunos e a ampliação da clientela, garantindo fluxo contínuo de matrículas e fortalecendo sua imagem como promotora da saúde e da inclusão social.

 

A proposta conta com a adesão das seguintes academias: SpeedForm, Mirtão, Luciano, CTCorpus, Cintia Reco, Garagem da Dança e Studio Adorarte. Aos interessados, basta comparecer a uma dessas unidades munidos de holerite e documento pessoal.

 

“Gostaria de agradecer aos empresários que foram sensíveis ao pedido e atenderam nossa solicitação. Tenho certeza que essa iniciativa fará a diferença na vida de muitas pessoas”, ressalta Kiko do Esporte. “Conseguimos proporcionar qualidade de vida às pessoas de baixa renda através do acesso a atividades físicas e isso me deixa muito feliz”, completa Rodrigo Foguete.

           


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!