Cláudio da Farmácia quer informações sobre a Contribuição de Iluminação Pública

Taxa é cobrada de todos os imóveis residenciais, comerciais e industriais da cidade

Publicado em: 27 de março de 2025

A Câmara Municipal irá receber em breve informações sobre a Contribuição de Iluminação Pública (CIP). Requerimento de autoria do vereador Cláudio da Farmácia (PP) possui seis perguntas relacionadas à taxa, que é cobrada de todos os imóveis residenciais, comerciais e industriais de Barra Bonita.

 

O parlamentar requisita extrato mensal dos valores arrecadados nos últimos 12 meses e cópia dos empenhos referentes às despesas realizadas com recursos da CIP nos últimos quatro anos. Cláudio da Farmácia quer saber também qual serviço compete à CPFL e à Prefeitura, qual procedimento o munícipe deve adotar para sugerir a substituição de lâmpadas queimadas, se existe cronograma de execução para atendimento dos pedidos e algum questionamento pendente de decisão judicial relacionado ao assunto.

 

“Ocorre que um simples pedido de troca de lâmpada demora um pouco além do normal e muitas vezes o munícipe recebe informações desencontradas”, justifica. “Por isso é importante saber quanto a prefeitura tem em caixa e o que é de sua competência”.

 


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!