Niles quer informações sobre radares da SP-255
Publicado em: 12 de novembro de 2014
Favorável à instalação de radares em rodovias, pois “há um abuso muito grande por parte das pessoas ao volante”, o vereador Niles Zambelo Jr. (PMDB) é autor de moção de apelo e requerimento questionando a sinalização desses equipamentos em trechos da SP-255 em Barra Bonita, Igaraçu do Tietê e Jaú.
O parlamentar quer saber o objetivo da instalação dos radares, qual o critério adotado para a definição da velocidade máxima em cada trecho da pista, o número de multas aplicadas desde a instalação, se há repasses para os municípios e se o valor arrecadado é aplicado em melhorias na própria rodovia ou entra no caixa do governo estadual sem finalidade definida. Também pede melhor sinalização e mais placas indicativas de velocidades máximas permitidas.
Os documentos serão encaminhados ao diretor regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) Dênis Paulo Nogueira Lima e, no caso do requerimento, o prazo para as respostas é de 15 dias.
“Recebi inúmeras reclamações em relação à má sinalização com referência à localização das placas e as velocidades máximas permitidas”, alega. “Ocorre que em um trecho de apenas 25 quilômetros há três limites de velocidade (60, 80 e 100km/h), confundindo os motoristas”.
Ao citar especificamente a rotatória para a Cecap de Igaraçu do Tietê, ele explica caminhões vindos de São Manuel forçam carros menores a aumentar a velocidade. O inverso ocorre quando veículos pesados estão na pista e vão para a cidade, pois ficam mais lentos por tratar-se de uma subida. “Espero que a instalação desses radares não se transforme simplesmente em uma indústria de multas”.
O Comendador Ari Gabriel (PSD) e Rilton Mucare (PSDB) propõem reunião com representantes do órgão estadual. Para Edson Souza de Jesus (PRP), a sinalização das placas foi a responsável por acidente recente nas proximidades de posto de combustível entre Igaraçu do Tietê e São Manuel.
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email