Vereadores propõem regulamentar a contratação de estagiários pela administração pública

Texto é assinado por Claudecir Paschoal e Poliana Quirino

Publicado em: 24 de junho de 2026

Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre a promoção da transparência e a padronização de processos seletivos visando a contratação de estagiários pela administração pública municipal foi aprovado por unanimidade como objeto de deliberação durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 22.

 

O texto, de autoria dos vereadores Claudecir Paschoal (PP), o Cláudio da Farmácia, e Poliana Quirino (PSOL), segue agora para análise das comissões permanentes antes de retornar ao plenário para ser discutido e votado em primeiro turno.

 

A propositura trata principalmente da publicidade das vagas e dos critérios de avaliação e seleção.

 

“O objetivo é trazer mais transparência e o números de vagas disponíveis, além do valor do auxílio que será pago”, explica Claudecir Paschoal. 

 

“Como é de conhecimento de todos, encaminho cidadãos para o mercado de trabalho e muitos estudantes querem saber como participar dos estágios. Pedimos aqui algo muito simples, ou seja, que a Prefeitura divulgue um edital para que todos os alunos possam concorrer às vagas, contendo ainda datas e cursos disponíveis”, completa Poliana Quirino.


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!