Vereadores propõem regulamentar a contratação de estagiários pela administração pública
Texto é assinado por Claudecir Paschoal e Poliana Quirino
Publicado em: 24 de junho de 2026
Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre a promoção da transparência e a padronização de processos seletivos visando a contratação de estagiários pela administração pública municipal foi aprovado por unanimidade como objeto de deliberação durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 22.
O texto, de autoria dos vereadores Claudecir Paschoal (PP), o Cláudio da Farmácia, e Poliana Quirino (PSOL), segue agora para análise das comissões permanentes antes de retornar ao plenário para ser discutido e votado em primeiro turno.
A propositura trata principalmente da publicidade das vagas e dos critérios de avaliação e seleção.
“O objetivo é trazer mais transparência e o números de vagas disponíveis, além do valor do auxílio que será pago”, explica Claudecir Paschoal.
“Como é de conhecimento de todos, encaminho cidadãos para o mercado de trabalho e muitos estudantes querem saber como participar dos estágios. Pedimos aqui algo muito simples, ou seja, que a Prefeitura divulgue um edital para que todos os alunos possam concorrer às vagas, contendo ainda datas e cursos disponíveis”, completa Poliana Quirino.
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email