Vereadores lutam por moradias para Barra Bonita

Edson e Niles tentar viabilizar casas via CDHU

Publicado em: 05 de fevereiro de 2015

A primeira sessão ordinária do ano ratificou o empenho dos vereadores em busca de novas moradias para a cidade. 

 

Levantamento preliminar realizado pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Barra Bonita aponta que 76 funcionários públicos não possuem casa própria. A informação é parte da resposta enviada pela entidade ao requerimento apresentado por Niles Zambelo Jr. (PMDB) em outubro. O Sindicato pretende viabilizar projeto junto à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), órgão vinculado ao governo do Estado, para a construção de novas habitações. “Para isso, precisamos fazer um pré-cadastramento dos funcionários interessados e que se enquadram nos padrões exigidos pela CDHU, por isso apresentei o requerimento”, esclarece o parlamentar. “São pessoas que não foram beneficiadas com nenhum tipo de empréstimo bancário e programas sociais de habitação. A partir dessas informações, vou trabalhar para tentar viabilizar esse sonho para os servidores”.

 

Edson Souza de Jesus (PRP) também aguarda a edificação de novas casas em Barra Bonita. O governo sinalizou de forma positiva à Moção de Apelo assinada pelo parlamentar em maio sobre o assunto. O último conjunto habitacional entregue em Barra Bonita foi em 2007. Na oportunidade, foram beneficiadas 456 famílias. “Sabemos que é um processo demorado, porque precisamos de uma área extensa para essas construções, além de toda burocracia, mas não mediremos esforços para beneficiar a população”.

 

Neste caso, o projeto atenderia principalmente aposentados, pessoas que cuidam de portadores de necessidades especiais e policiais militares aposentados.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!