DER fará projeto de recuperação da ponte Campos Salles

Publicado em: 28 de maio de 2014

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) irá abrir processo de licitação para contratar empresa que fará o projeto de reforma da ponte Campos Salles, que liga Barra Bonita e Igaraçu do Tietê. O anúncio foi feito pelo superintendente do órgão, Clodoaldo Pelissoni, ao deputado estadual Luiz Carlos Gondim (Solidariedade) e aos vereadores José Jairo Meschiato (Solidariedade) e Niles Zambelo Jr. (PMDB) durante reunião onde os parlamentares pediam a pavimentação da estrada do Baixão, que liga Barra Bonita a Santa Maria da Serra. O encontro ocorreu na última quinta-feira, 27.

"Vamos abrir o processo licitatório em breve", garantiu Pelissioni.

Sobre a estrada, os políticos ressaltaram a importância da obra para a região. "O pedido de pavimentação é antigo. Em 2010, foi aberto um processo de licitação, porém devido ao período eleitoral o mesmo foi adiado", lembrou Niles. "Na época, o recapeamento foi orçado em R$ 39 milhões".

O deputado Gondim disse que é importante que o governo do Estado inclua no programa de obras a pavimentação. "Vale ressaltar que a via é considerada "porta de entrada" para o desenvolvimento do turismo, principalmente porque possibilitará o acesso facilitado dos moradores da região de Piracicaba".

A estrada vicinal tem 33 quilômetros de extensão e interliga Barra Bonita e Santa Maria da Serra, passando pelos municípios de Mineiros do Tietê e Dois Córregos. Atualmente apenas um trecho de 10 quilômetros está asfaltado próximo a Santa Maria, porém o asfalto está deteriorado precisa de melhorias.

Pelissoni, no entanto, ressaltou que o DER não possui recursos para executar obras em estradas vicinais. "Nós reconhecemos a importância dessa pavimentação, mas estamos sem orçamento". Ele acredita que, a partir de 2015, o governo deverá abrir um programa de pavimentação e recuperação de vicinais. "Com certeza a estrada do Baixão terá prioridade".

SP-255

O governador Geraldo Alckmin autorizou a contratação de empresa que fará o projeto de duplicação da SP-255 entre Jaú e Barra Bonita e a construção de terceiras faixas nos trechos entre Igaraçu e São Manuel.

A Câmara de Barra Bonita lidera movimento pelo duplicação da pista desde o ano passado, quando foi a pioneira em levantar o assunto e apresentar o problema ao secretário estadual de Transportes, Saulo de Castro. O deputado Gondim intermediou o encontro. 


Publicado por: Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!