Comendador Ari Gabriel questiona volta da CPMF
Presidente da Câmara critica possível retorno do imposto
Publicado em: 30 de setembro de 2015
Presidente da Câmara de Barra Bonita, o Comendador Ari Gabriel (PSD) é autor de Moção de Apelo direcionada à presidente Dilma Rousseff (PT) e aos presidentes do Congresso Nacional e da Câmara dos Deputados, Renan Calheiros e Eduardo Cunha, respectivamente, para que não permitam a criação de novos impostos ou o retorno da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) para cobrir o déficit nas contas públicas.
De acordo com o documento o Brasil é, segundo pesquisas, o campeão de impostos e o país que menos oferece contrapartidas sociais.
“A questão tributária no Brasil é uma vergonha e a arrecadação de impostos já superou os números do ano passado”, salienta o vereador. “Se fosse um imposto sério para melhorar a saúde de um modo geral até seria a favor, mas no passado usaram o dinheiro para outra finalidade”.
Para Lucas Antunes (PSC), o cidadão não pode ser responsabilizado pela ingerência do governo federal. “O ideal seria diminuir ministérios, mas não criar impostos”.
Gervásio Aristides da Silva (PP) recorda que a implantação de impostos é uma prática antiga no Brasil. Ele cita como exemplo a Revolução Farroupilha, quando a partir de 1.821 o governo central passou a impor pesadas taxas sobre os produtos do Rio Grande do Sul, como o charque, erva-mate e couro. “O modelo é sempre o mesmo. O governo cria impostos e o trabalhador não tem o retorno devido”.
Rádio Canoa Grande
O presidente do Poder Legislativo também assinou Moção de Aplausos para a rádio Canoa Grande, de Igaraçu do Tietê, pelos 30 anos da emissora, fundada pela família Périco em 1.985. A rádio promoveu festa no último domingo (27), em frente à sua sede, para comemorar a data.
O vereador apresentou ainda Moção de Apoio à Associação de Professores Aposentados do magistério público do Estado de São Paulo, Sindicato dos Supervisores de Ensino do Magistério Oficial do Estado, Centro do Professorado Paulista e Sindicato dos Diretores e Especialistas do Magistério Público do Estado pela campanha salarial de 2015.
Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Cadastre-se e receba notícias em seu email