Polícia Ambiental é transferida para Lins

Corporação perde o status de pelotão e vereadores apelam ao comando do Estado para reverter a situação

Publicado em: 02 de dezembro de 2015

Por decisão do comando do Estado, o 2º Pelotão de Polícia Ambiental sediado em Barra Bonita foi transferido para a cidade de Lins. Isso ocorreu devido a troca de status da corporação, que passou de pelotão a base operacional. Preocupados com a situação, os vereadores Comendador Ari Gabriel (PSD) e Edson Souza de Jesus (PRP) apresentaram Moção de Apelo ao Comandante do Policiamento Ambiental do Estado, Coronel Rogério Xavier e ao deputado estadual Coronel Telhada para que revertam a situação.

 

Os parlamentares alegam que haverá transtorno para os policiais devido ao deslocamento e alimentação. Afirmam ainda que a sede em Lins não possui alojamento. Com a transferência do efetivo, acreditam também que o monitoramento em relação à pesca, caça e desmatamento ficará prejudicado. “A base está aqui há mais de 30 anos, com toda a estrutura necessária. De uma hora para a outra, transferiram para Lins e perdemos policiais”, alega Edson. “Se tem uma cidade que utiliza os serviços da Polícia Ambiental é Barra Bonita, pois está às margens do Rio Tietê”, completa Gabriel. 

 

A unidade atende as cidades de Barra Bonita, Igaraçu do Tietê, Macatuba, Lençóis Paulista, Pederneiras, Boraceia, Itapuí, Jaú, Bocaina, Bariri, Dois Córregos, Itaju e Mineiros do Tietê, em uma área total de mais de 4 mil quilômetros quadrados.

 

“Pílula do câncer“

 

Os parlamentares também apresentaram Moção de Aplausos ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), que aderiu à causa envolvendo a fosfoetanolamina sintética. Alckmin afirmou recentemente que pedirá à Anvisa a liberação do uso do medicamento, assim como a autorização do chamado “regime compassivo”, quando uma substância é disponibilizada para que as pessoas a utilizem antes de sua aprovação pelos órgãos competentes.

 

O governador ofereceu hospitais e laboratórios da rede estadual de saúde para a realização de testes com o medicamento.


Publicado por: Gabriel Pizzo Ottoboni - Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!