Para Gervásio, “Ganha Tempo” dinamiza atendimento
Publicado em: 17 de setembro de 2014
O vereador Gervásio Aristides da Silva
(PP) acredita que os serviços prestados pelo “Ganha Tempo” aperfeiçoariam o
atendimento ao público em Barra Bonita. O presidente da Câmara é autor de
indicação que sugere a instalação do órgão na cidade.
De acordo com o parlamentar, o objetivo é colocar à disposição da população, mediante convênios e parcerias entre a administração local, o governo do Estado de São Paulo, a União e outros órgãos, serviços de âmbito extramunicipal.
A ideia do legislador é concentrar em um único espaço
diversos setores do governo municipal, tais como protocolo, cadastro
mobiliário, ITBI, IPTU, vigilância sanitária, certidões, dívida ativa e fiscalização
de posturas, entre outros das demais esferas do poder. “Penso que o local deve
ser construído em local de grande concentração pública, como o centro ou os
altos da cidade”, informa o
vereador. Ele também recomenda que o prédio tenha estacionamento
próprio e atendimento diferenciado a deficientes, idosos e gestantes.
Caso a sugestão seja acolhida pela prefeitura,
o presidente da Câmara ressalta que um dos maiores benefícios seria a descentralização
do atendimento, facilitando a vida do cidadão e diminuindo o tempo de espera em
outros órgãos.
Algumas cidades do Estado já possuem uma unidade do "Ganha Tempo". "Pretendo ir à Marília ver de perto o funcionamento do órgão", diz Gervásio.
Vale ressaltar que o “Ganha Tempo” é administrado pelo município e o Poupatempo é uma iniciativa do governo do Estado.
As outras indicações apresentadas na sessão foram de Christa Pelikan Teixeira (melhoria na iluminação do canteiro central da praça Paulo Bigliassi, no Sonho Nosso), do Comendador Ari Gabriel (mudança da faixa de pedestres entre as avenidas Arthur Balsi e Papa João Paulo II, no sentido bairro-centro e manutenção de parque infantil localizado na rua Naim Arradi, na Habitacional) e de Claudecir Paschoal (dedetização da rede de esgoto).
Todas as indicações foram encaminhadas para a prefeitura.
Publicado por: Imprensa
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