Niles critica resposta do SAAE

Publicado em: 17 de setembro de 2014

O vereador Niles Zambelo Jr. (PMDB) classificou como insatisfatória a resposta que recebeu do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) sobre requerimento apresentado na sessão ordinária de 25 de agosto. 


Na oportunidade, o parlamentar questionou a prefeitura sobre o Parque Ecológico Orlando Chesini Ometto, próximo à rodovia SP-255. Uma das perguntas eram quais providências seriam tomadas em relação ao esgoto que jorrava pelo local, fato observado pelo parlamentar durante visita no início daquele mês.


Ofício assinado pelo diretor geral João Celso Ferreira afirma que em 08 de setembro uma equipe da autarquia fez inspeção “in loco” na extensão total do emissário de esgoto dos bairros do Sonho Nosso até a estação de tratamento dos mesmos e nada foi encontrado. Ainda de acordo com o documento, uma das fotos anexadas ao requerimento mostra o ponto final da rede de galerias de águas pluviais dos bairros e que, devido à estiagem muito longa, qualquer chuva poderia levar detritos que estavam a tempos ali depositados.


Esses argumentos, no entanto, não convenceram o peemedebista. “Andei por todo o bairro e não havia ninguém lavando carro, calçada ou mesmo água pela sarjeta. Tem esgoto sim, pois vi água correndo com espuma e cheiro ruim e o tempo estava seco havia semanas”, alega. “Pode ser algo clandestino ou ligação de esgoto na rede de água, o que seria um problema do SAAE, mas a resposta não foi satisfatória”. 


A prefeitura, por sua vez, alega que a área está sob responsabilidade da Fundação Parque Ecológico Orlando Chesini Ometto desde 2009, quando o então prefeito José Carlos de Mello Teixeira rescindiu contrato de comodato com a instituição e encerrou projeto iniciado em 2006 que previa a guarda, manutenção e conservação com o objetivo de oferecer aos munícipes e turistas a possibilidade de visitação com fins culturais e educacionais. 


Publicado por: Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!