Moção de apelo questiona SAAE sobre abastecimento de água na Cohab e adjacências

Vereadora Poliana Quirino pede que autarquia reveja a sistemática envolvendo a interrupção no fornecimento do produto após a meia-noite

Publicado em: 24 de junho de 2026

A vereadora Poliana Quirino (PSOL) é autora de moção de apelo para que o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) reveja a sistemática envolvendo a interrupção do fornecimento de água após a meia-noite na Cohab e bairros adjacentes.

    

A parlamentar alega que propositura atende a solicitação de munícipes, principalmente trabalhadores que exercem suas atividades no período noturno e, ao retornarem para suas residências, deparam-se “com a ausência de um serviço essencial, ficando impossibilitados de realizar atividades básicas e indispensáveis, como tomar banho, preparar alimentos, higienizar utensílios e organizar as tarefas domésticas”.

 

“Diante desse cenário, torna-se necessária e urgente a adoção, por parte da autarquia, de um novo planejamento operacional, com a revisão e readequação do sistema de abastecimento, de modo a minimizar os impactos à população e assegurar que o bairro COHAB e regiões adjacentes não permaneçam desabastecidos durante o período da madrugada”, ressalta Poliana Quirino, também autora de outras três moções durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira.

 

As proposituras da parlamentar estão disponíveis para consulta pública através do https://barrabonita.siscam.com.br/Vereadores/Proposituras/950

 


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!