Gervásio pergunta ao SAAE situação de consumidor inadimplente

Vereador alega que pandemia afetou capacidade de pagamento de muitas pessoas

Publicado em: 17 de novembro de 2021

Através de requerimento, o vereador Gervásio (PP) quer informações sobre o posicionamento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) em relação aos consumidores inadimplentes devido à pandemia.

 

O parlamentar quer saber se a autarquia suspendeu a cobrança ou efetuou o corte de água durante o período, qual opção tem o consumidor que teve o fornecimento suspenso em razão do não pagamento da conta e se existe a possibilidade de implantação de Refis.

 

Em sua justificativa, Gervásio alega que muitas pessoas perderam o emprego e tiveram que assumir dívidas não esperadas, reorganizando aos poucos suas finanças. “Tivemos a informação que a autarquia está realizando o corte de água e exigindo pagamento imediato como condição para reativar o serviço, o que é uma verdadeira injustiça social”, explica. “Sabe-se que o SAAE precisa zelar por suas receitas, porém o consumidor não teve culpa por ter que suspender as atividades que garantiam seu meio de vida”.

 

A Câmara deve receber as respostas em até 15 dias.

 

Gervásio também é autor de indicação que solicita à prefeitura manutenção nos brinquedos localizados na mini cidade da criança, na orla turística da cidade.


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!