CDHU responde sobre muro de arrimo na rua Dirce Manfrinato Romanini

Empresa encaminhas informações em razão de Moção de Apelo apresentada em fevereiro pelos vereadores Fantin, Jairo Meschiato e Maicon Furtado,

Publicado em: 08 de março de 2022

Em resposta à solicitação dos vereadores Fantin (PTB), Jairo Meschiato (MDB) e Maicon Furtado (Podemos) sobre risco de queda de muro de arrimo localizado nas imediações da rua Dirce Manfrinato Romanini, na CDHU, a empresa afirma que o bairro foi entregue em 1997 e que a garantia legal das obras de construção civil não perdura indefinidamente.

 

Ainda de acordo com ofício encaminhado à Câmara Municipal, caso houvessem falhas estruturais por problemas no material utilizado ou equívocos na construção dos muros de arrimo, os elementos de contenção não teriam apresentado tanta longevidade, o que indicam supostas intervenções ao longo do tempo por parte dos moradores.

 

Ainda de acordo com o documento, a Moção de Apelo não aponta o local exato onde foi identificado o problema, tornando impossível um diagnóstico preciso das causas. A CDHU alega ainda que os muros de arrimo executados no conjunto estão situados nos fundos do lote, sem contato com o passeio público.


Publicado por: Câmara

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!