Val Girioli alerta sobre aumento de casos de dengue e cobra fiscalização em terrenos

Lei impõe multa de até R$ 720 para proprietários de imóveis onde são encontrados focos de vetores

Publicado em: 02 de junho de 2022

Através de Moção de Apelo, o vereador Val Girioli (PP) pede que a prefeitura intensifique a fiscalização e aplique as penalidades previstas em lei municipal aos proprietários de imóveis onde forem encontrados vetores do mosquito da dengue, principalmente de terrenos sem edificação. A multa pode chegar a R$ 720,00.

 

De acordo com o parlamentar, a apresentação da propositura se justifica em razão dos vários casos da doença na cidade. “O sucesso no combate ao mosquito depende da ação conjunta, mesmo porque aquele que cuida da sua propriedade não pode pagar por quem não tem os mesmos cuidados”.

 

Para Val Girioli, a aplicação de sanções tem caráter pedagógico e incentiva todos os proprietários de imóveis a manterem limpos quintais e terrenos. “Afinal, por causa do desleixo de alguns, muitos acabam contraindo a doença”.

 

Também é de sua autoria moção de aplausos à rádio Novo Som FM pelos 38 anos do programa Bom Dia em Notícias, à Capitania Fluvial Tietê-Paraná pela doação de termômetros e máscaras faciais à secretaria municipal de Saúde e ao triatleta Sérgio Buonarotti (propositura assinada em conjunto com o vereador Joãozinho) pelo exemplo de superação e estreia de documentário que retrata sua história.


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!