Aprovado em definitivo projeto sobre atendimento prioritário a portadores de fibromialgia

Síndrome é caracterizada principalmente por dor crônica e generalizada no corpo

Publicado em: 15 de junho de 2022

Estabelecimentos púbicos e privados de Barra Bonita deverão oferecer atendimento preferencial a portadores de fibromialgia durante todo o horário de expediente. Projeto de Lei (PL) que versa sobre o assunto foi aprovado em definitivo durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (13). A matéria segue agora para sanção ou veto do Poder Executivo.

 

A proposta dos vereadores Professor Jair (MDB), Carira (PL) e Poliana Caroline Quirino (PSL) estipula que as empresas comerciais que recebem pagamento de contas e agências bancárias devem incluir os portadores da doença nas filas já destinadas a idosos, gestantes e deficientes. Também será permitido estacionar em vagas já destinadas e essas pessoas. O texto classifica como privado estabelecimentos comerciais como supermercados, bancos, farmácias, bares, restaurantes e lojas em geral.

 

Caso a propositura seja sancionada, os estabelecimentos terão 90 dias para se adequarem à norma. 

 

"Portadores de fibromialgia possuem crises de dor intensa por todo o corpo", justifica Professor Jair. Ainda de acordo com o parlamentar, cadastro e emissão de carteirinha serão regulamentados pela secretaria municipal de Saúde.  

 

Os vereadores também apresentaram Moção de Aplausos ao presidente da Amyris Brasil, Sérgio Andrade, pela apresentação de projeto em parceria com a secretaria municipal de Educação visando incentivar o ensino de biologia sintética. 

 

 


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!