Por serviços prestados ao turismo, Navegação Fluvial Médio Tietê recebe moção de aplausos
Propositura é de autoria do vereador Val Girioli
Publicado em: 29 de junho de 2022
O vereador Val Girioli (PTB) é autor de Moção de Aplausos para a Navegação Fluvial Médio Tietê pelos relevantes serviços prestados ao turismo de Barra Bonita. A propositura é endereçada ao sócio-proprietário Edson Palmesan.
De acordo com Val, o primeiro barco de passageiros a efetuar passeios turísticos no rio Tietê, foi o "Crepúsculo Romântico", de propriedade de Raphael Palmesan, um barra-bonitense que conhecia os "segredos" do rio e que, na década de 1960, teve também a iniciativa de introduzir passeios em pequenos barcos de pedais para duas pessoas, conhecidos como "gaivotas".
Com a inclusão de Barra Bonita no roteiro turístico do Estado, o crescimento do número de turistas e o funcionamento da eclusa, surgiram novos barcos de sua propriedade: "Cidade Simpatia", "Shangrilá", "Cidade de Barra Bonita" e "Arca de Noé". Acreditando sempre no potencial da navegação turística, decidiu ele construir uma embarcação de grande porte, para atender um maior número de passageiros, realizar viagens mais longas, oferecendo todo o conforto e, inclusive, refeições a bordo. Assim nasceu o "San Raphael", com capacidade para setecentos passageiros, obedecendo aos mais rigorosos padrões de segurança e funcionalidade. Foi totalmente construído em Barra Bonita e inaugurado em 09 de março de 1980. O navio mais recente da frota da empresa é o “Aquarius” um navio moderno, com capacidade para 600 passageiros.
“Barra Bonita é uma cidade privilegiada por ter instalada em seu município uma empresa de vanguarda, que visionou o turismo de nosso município há mais de 50 anos, gerando emprego, renda e levando o nome de nossa cidadepara os quatro cantos do Brasil e quiçá do mundo”.
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email