Prefeitura responde sobre imóvel e instalação de redutores de velocidade na Papa João Paulo II

Informações foram solicitadas pelo vereador Carira

Publicado em: 13 de julho de 2022

A prefeitura de Barra Bonita informa que imóvel localizado na avenida Papa João Paulo II, nº 238, na Cohab, está limpo e que por duas vezes resolveu o problema envolvendo a limpeza do local sem a necessidade de notificação. A resposta enviada à Câmara Municipal atende solicitação do vereador Carira (PL).

 

Na sessão ordinária realizada em 27 de junho, o parlamentar apresentou requerimento questionado o poder público sobre a manutenção do local e eventual notificação ao proprietário. Em sua justificativa, Carira alegou que o imóvel está abandonado e sendo utilizado por moradores de rua e usuário de drogas.

 

A administração informa ainda que o mesmo está à venda e as portas de acesso ao interior estão danificadas, possibilitando eventuais invasões.

 

Na mesma sessão, o vereador solicitou informações sobre possível projeto para a instalação de redutores de velocidade na mesma avenida, defronte ao mercado São Domingos e à borracharia do Zula. Ele afirma que os locais indicados são de grande movimento e, para garantir a segurança de pedestres, é imprescindível a instalação dos dispositivos. Alega ainda que defronte aos comércios acima citados não há residências, pois estão localizados próximos ao canteiro central da avenida.

 

Sobre esta situação, a prefeitura informa que a instalação de lombadas depende do aval do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), porém é o departamento de Obras e Engenharia que as executa. Alega, no entanto, que a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) aconselha que lombadas físicas sejam substituídas por outro meio de sinalização, tais como pintura, faixas de retenção e que a velocidade seja controlada por radares fixos e lombadas eletrônicas. Ainda de acordo com ofício encaminhado ao Poder Legislativo, várias lombadas foram retiradas por solicitação dos proprietários, pois imóveis próximos sofreram danos em sua estrutura, comprovados pelo setor de engenharia.

 

Autistas

 

Ainda durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (11), a secretaria municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), informa que emitiu 25 Carteiras de Identificação de Autistas (CIA) até o momento. Comunica ainda que recém criada secretaria municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida será responsável pela fiscalização da lei nº 3.249/2022, que obriga os estabelecimentos públicos e privados a inserirem nas placas de atendimento prioritário o símbolo do autismo.

 

As informações foram solicitadas pela vereadora Poliana Caroline Quirino (PSL) através de requerimento aprovado na sessão ordinária de 20 de junho.


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!