Vereadores defendem treinamento de primeiros socorros a professor municipais

Parlamentares alegam que situações envolvendo brincadeiras e alimentação podem resultar em graves acidentes

Publicado em: 21 de julho de 2022

Os vereadores Joãozinho (MDB) e Professor Jair (MDB) são autores de moção de apelo para que a prefeitura realize estudos visando capacitar professores e funcionários de escolas municipais sobre noções básicas de primeiros socorros. Os parlamentares alegam que situações simples envolvendo brincadeiras e alimentações podem resultar em acidentes envolvendo crianças e adolescentes que resultam em quedas, fraturas e até asfixia por engasgo.

 

Ressaltam ainda que os profissionais que trabalham nas escolas precisam conhecer técnicas de primeiros socorros, uma vez que são indispensáveis em momentos de emergência.

 

A lei federal nº 13.722/2018 torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil. A legislação dispõe que as instituições deverão dispor de kits de primeiros socorros, conforme orientação das entidades especializadas em atendimento emergencial à população.

 

Também é de autoria dos parlamentares moção de apelo à secretaria de Educação para que implemente aulas de espanhol e xadrez na rede municipal de ensino. E, junto com Ana Paula dos Santos (DEM), assinam moção de apelo para que seja dada efetividade à lei que dispõe sobre a criação e implantação de projeto de iniciação instrumental nas escolas públicas.


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!