Requerimento questiona CDHU sobre muro de arrimo
Vereadores alegam que dispositivo construído na rua Dirce Manfrinatto Romanini demonstra iminente risco de queda
Publicado em: 27 de julho de 2022
Através de requerimento, os vereadores Fantin (PTB), Maicon Furtado (Podemos) e Jairo Meschiato (MDB) solicitam explicações da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) sobre muro de arrimo construído na rua Dirce Manfrinatto Romanini, no bairro de mesmo nome.
Os parlamentares alegam que a construção demonstra risco iminente de queda e que a empresa já foi informada sobre o assunto através de moção de apelo aprovada pela Câmara Municipal em fevereiro. Em seguida, a CDHU solicitou que fosse especificado o local exato para a elaboração de relatório técnico – as informações foram encaminhadas via e-mail.
Agora, os vereadores querem saber se o documento foi concluído, além de solicitarem uma cópia dos estudos realizados pela empresa.
Muro de empresa cerâmica
Ainda durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (25), o vereador Val Girioli (PTB) pede que a prefeitura envie informações sobre muro de empresa cerâmica localizado na calçada da rua Geraldo Fazzio (Cecap), defronte à Enebb. Em fevereiro, o parlamentar apresentou indicação ao poder público informando sobre a situação do local – o muro ultrapassa três metros de altura e pode cair a qualquer momento.
Val Girioli pergunta se foi realizada vistoria técnica e se houve alguma notificação ao proprietário do imóvel.
Em ambos os casos, a Câmara deve receber as respostas em até 15 dias.
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email