Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Requerimento questiona CDHU sobre muro de arrimo

Vereadores alegam que dispositivo construído na rua Dirce Manfrinatto Romanini demonstra iminente risco de queda

Publicado em: 27 de julho de 2022

Através de requerimento, os vereadores Fantin (PTB), Maicon Furtado (Podemos) e Jairo Meschiato (MDB) solicitam explicações da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) sobre muro de arrimo construído na rua Dirce Manfrinatto Romanini, no bairro de mesmo nome.

 

Os parlamentares alegam que a construção demonstra risco iminente de queda e que a empresa já foi informada sobre o assunto através de moção de apelo aprovada pela Câmara Municipal em fevereiro. Em seguida, a CDHU solicitou que fosse especificado o local exato para a elaboração de relatório técnico – as informações foram encaminhadas via e-mail.

 

Agora, os vereadores querem saber se o documento foi concluído, além de solicitarem uma cópia dos estudos realizados pela empresa.

 

Muro de empresa cerâmica

 

Ainda durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (25), o vereador Val Girioli (PTB) pede que a prefeitura envie informações sobre muro de empresa cerâmica localizado na calçada da rua Geraldo Fazzio (Cecap), defronte à Enebb. Em fevereiro, o parlamentar apresentou indicação ao poder público informando sobre a situação do local – o muro ultrapassa três metros de altura e pode cair a qualquer momento.

 

Val Girioli pergunta se foi realizada vistoria técnica e se houve alguma notificação ao proprietário do imóvel.

 

Em ambos os casos, a Câmara deve receber as respostas em até 15 dias.


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!