Projeto autoriza concessão de gratificação a policiais militares

Eles serão responsáveis perla execução de serviços de engenharia, fiscalização, policiamento e controle de tráfego e trânsito em Barra Bonita

Publicado em: 07 de fevereiro de 2023

Policiais Militares (PMs) lotados em Barra Bonita irão receber gratificação pela execução de serviços de engenharia, fiscalização, policiamento e controle de tráfego e trânsito. Projeto de Lei (PL) assinado pelo prefeito Zequinha Rici (MDB) que autoriza a concessão do benefício foi aprovado por unanimidade como objeto de deliberação durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (6). A matéria segue agora para análise das comissões permanentes antes de retornar ao plenário para ser discutida e votada em primeiro turno.

 

A justificativa é que a prefeitura não possui servidores para a execução dos serviços acima citados. Recentemente, o poder público firmou convênio com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) que permite à PM atuar em atividades envolvidas no âmbito do Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

 

“Com a implantação da gratificação, nosso município se tornará mais atraente para os policiais militares, o que poderá proporcionar o aumento de seu efetivo, trazendo também mais segurança para munícipes e turistas”, diz trecho do ofício encaminhado à Câmara.

 

O valor do benefício, já instituído em outras cidades no âmbito do 27.º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI), ao qual Barra Bonita faz parte, será de R$ 500,00 para cada profissional e perdurará durante a vigência do convênio.

 

Barra Bonita possui atualmente 30.884 veículos


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!