Prefeitura descarta oferecer lanches a pacientes durante viagens

Secretaria municipal de Transporte e Gestão de Frota alega condições de saúde dos usuários do serviço

Publicado em: 14 de março de 2023

A prefeitura de Barra Bonita classifica como inviável oferecer lanches a pacientes que utilizam veículos públicos para consultas médicas em outras cidades.

 

Ofício assinado pelo secretário de Transporte e Gestão de Frota alega que grande parte dos pacientes, por recomendação médica, não consome alimentos com glúten e lactose, além de sofrerem de hipertensão e diabetes. “Portanto, fica inviável o fornecimento de lanches levando em consideração as mazelas que sofrem os pacientes”, explica Luís Fernando Bressanin.

 

Ainda de acordo com o documento assinado pelo secretário, a pasta realizou em dezembro estudo sobre viabilidade orçamentária e pesquisa a respeito do estado de saúde dos usuários.

 

As informações atendem solicitação de requerimento assinado pelo vereador Carira (PL) aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária realizada em 06 de fevereiro. Na oportunidade, o parlamentar disse que vários municípios da região – inclusive aqueles com orçamento menor – fornecem alimentação durante as viagens e muitos pacientes estão em situação de vulnerabilidade. “Sabemos inclusive que nossa cidade não tem histórico em disponibilizar lanches neste momento delicado para o cidadão, que além de estar doente precisa enfrentar longas viagens”.

 

A prefeitura também encaminhou ao Poder Legislativo resposta a requerimento de autoria do parlamentar aprovado na mesma sessão questionando prazos para manutenção no bairro Campos Salles, mais especificamente no campo de areia. O poder público afirma que os serviços serão realizados com recursos próprios após o fim do período de chuvas.


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!