Rodrigo Geladeira Foguete pede contratação de empresa para analisar pó advindo da Raízen

Vereador alega que é necessário verificar a nocividade e possível relação com doenças

Publicado em: 05 de julho de 2023

Indicação de autoria do vereador Rodrigo Geladeira Foguete (Podemos) pede que a prefeitura contrata empresa especializada para analisar o pó resultado da queima da cana-de-açúcar promovida pela Raízen. O parlamentar alega que há anos a população – principalmente os moradores dos altos da cidade – reclama da situação.

 

“As pessoas não podem deixar portas ou janelas abertas, caso contrário devem lavar toda a casa”, explica. “Neste sentido, é necessário que a prefeitura realize um estudo técnico minucioso no sentido de verificar a nocividade desse pó e sua possível relação com doenças como asma, bronquite e câncer”.

 

Ainda de acordo com Rodrigo Geladeira Foguete, a Câmara Municipal apresentou inúmeras proposituras para a empresa, porém há pouca efetividade da mesma para resolver os problemas.  

 

Esta semana, a Raízen respondeu moção de apelo apresentada em maio por seis vereadores solicitando providências quanto ao mau cheiro. Alega, entre outras informações, que possui baixo histórico de reclamações sobre a questão do odor e que suas operações estão devidamente licenciadas pela Cetesb.

 

Também através de indicações, o vereador solicita a realização de campeonatos de skate, de corrida beneficente na ocasião da inauguração da segunda etapa do prolongamento da avenida Rosa Zenela Petri e a construção de uma academia de calistenia (conjunto de exercícios físicos nos quais se usa o peso do próprio corpo) no local.

 

Além disso, o parlamentar assina moção de aplausos à empresa Ocian Softwares em nome dos proprietários Emerson Maurício Céspedes, Karine Alessandra Fantin Céspedes e Emerson Maurício Céspedes Jr. pelo desenvolvimento de atividades empresariais na cidade. 

 

 


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!