Sindicato pede concurso público para diretor escolar

Entidade alega que apenas metade dos cargos estão preenchidos e pede empenho da Câmara Municipal junto ao governador do estado

Publicado em: 11 de julho de 2023

Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo (Udemo) pede à Câmara Municipal que interceda junto ao governador Tarcísio de Freitas (PL) para a realização de concurso público para diretor escolar.

 

Através de ofício encaminhado ao Poder Legislativo, a entidade alega que apenas a metade dos cargos estão preenchidos. São 5.200 escolas das quais 5.095 possuem o cargo, mas apenas 2.832 estão ocupados.

 

Os dados constam de levantamento anual de cargos e funções do estado publicado no Diário Oficial (DO) de abril de 2023. O último concurso público para a função ocorreu em 2017, tendo já expirado seu prazo de validade.

 

“Solicitamos o seu empenho junto ao senhor governador do estado, através de uma moção, para que ele autorize a abertura de novo concurso público para diretor escolar, em caráter de urgência, para que as escolas de educação básica não continuem sendo prejudicadas pela falta deste importante profissional”, explica a entidade.


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!