Vereadores pedem mudança de sede do CAPS

Em março, prefeitura informou que órgão seria transferido para a escola Adelaide Reginato de Lima

Publicado em: 23 de agosto de 2023

Os vereadores Rodrigo Geladeira Foguete (Podemos), Ana Paula dos Santos (União Brasil), Joãozinho (MDB), Fantin (PTB) e Toninho Bressanin (PSDB) são autores de moção de apelo para que a prefeitura transfira a sede do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) para a escola Adelaide Reginato de Lima, na Vila São José. O órgão está localizado atualmente em casa na avenida da Saudade, e de acordo com os parlamentares, precisa de manutenção.

 

“As doenças mentais são as doenças do século e merecem olhar especial da administração pública. O prédio da escola é maior e suportaria toda a demanda”, explica Rodrigo. Ele apresentou requerimento sobre a assunto em março e, na oportunidade, a prefeitura disse que pretendia mudar a sede do CAPS, porém não estipulou prazo. “Estamos em agosto. Peço que a prefeitura agilize a mudança e assim ofereça maior conforto aos pacientes”.

 

Os parlamentares assinam ainda moção de apelo para que o poder público realize manutenção no estádio municipal Renato Adamo Bolla (Renatinho), localizado na Cohab e implemente programa denominado Bolsa Trabalho Municipal como forma de erradicação das causas da pobreza e da integração social.

 

Através de indicação, pedem a compra de duas vans para o transporte de pacientes para a cidade de São Paulo e manutenção nas placas de indicação de trânsito na avenida Artur Balsi (em ambos os sentidos), próximo à rotatória da SP-255.


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!