Rodrigo Geladeira Foguete pergunta sobre ressonância magnética

Vereador quer saber quantos exames o município disponibiliza por mês e possibilidade de mutirão para reduzir tempo de espera

Publicado em: 10 de outubro de 2023

Através de requerimento, o vereador Rodrigo Geladeira Foguete (Podemos) questiona a prefeitura sobre a quantidade de exames de ressonância magnética oferecidos mensalmente pela secretaria municipal de Saúde. O parlamentar quer saber também qual a demanda e o tempo médio para a realização do exame, além da possibilidade de mutirão para diminuir o tempo de espera.

 

De acordo com o parlamentar, exame de paciente demorou um ano para ser autorizado. “Esse tempo pode fazer a diferença para quem necessita de tratamento”, ressalta. “Sabemos que é um procedimento caro, porém o principal balizador para aferir o grau e extensão de doenças e lesões, bem como a necessidade ou não de cirurgia”.

 

 

A Câmara Municipal deve receber as respostas em até 15 dias.

 

Também é de sua autoria projeto que acrescenta parágrafos à lei que regulamenta o uso do kartódromo municipal. O objetivo é dar mais transparência aos recursos obtidos através do uso do local. A matéria foi aprovada por unanimidade como objeto de deliberação e segue agora para análise das comissões permanentes antes de retornar ao plenário para ser discutida e votada em primeiro turno.


Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!