Professor Jair indica nebulização portátil contra a dengue
Vereador alega que o chamado “fumacê” é prejudicial ao meio ambiente e mata abelhas e borboletas, importantes para a polinização de flores e frutas
Publicado em: 10 de abril de 2024
Através de indicação, o vereador Professor Jair sugere que a prefeitura substitua a nebulização veicular (conhecida como fumacê) pela portátil no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
O parlamentar alega que método utilizado atualmente pode ser prejudicial ao meio ambiente, pois também mata abelhas e borboletas, importantes para polinização de flores e frutas. Ainda de acordo com o vereador, a nebulização portátil é mais eficiente, uma vez que os agentes direcionam o produto diretamente nos focos, sendo mais pontual e eficiente. “Ocorre que muitas pessoas ainda não permitem a entrada dos agentes, por isso a prefeitura deveria realizar uma campanha de conscientização para depois providenciar a mudança”, defende.
Professor Jair também assina indicação para a realização de capinação no canteiro central entre as ruas Linda Cavalari e Sílvio Cestari, além de moções de apelo para a edificação de calçadas em trecho da avenida Papa João Paulo II e manutenção na calçada da escola EMEF Dr. Fernando Costa.
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email